Câmara Municipal de Mata Roma realizou sessão ordinária nessa sexta feitura 28 de abril de 2023

por mtr última modificação 30/04/2023 08h11

Abrindo o #Pequenoexpediente com a leitura da Palavra do Senhor no livro de Salmos e com a leitura da Monção de Pesar Nº002/2023, do falecimento do Ex-Vereador, Sr. Francisco Monteles Marques, conhecido por todos como Bilíca, seguindo com um momento de silêncio.
👨🏻‍💼Na sequência, foi aprovado o Projeto de Emenda Aditiva, que cria a “Medalha de Mérito Artístico” Tonny Cajazeira, de autoria do Vereador @chagas_cajazeira.
🗒️✅ Na #OrdemdoDia o Projeto de Lei Nº002/2023 que trata-se do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA, que com os devidos pareceres das Comissões, foi colocado em votação que aprovou o arquivamento da proposição e informando ao Poder Executivo que elabore um novo Projeto de Lei que esteja em conformidade com a Lei Federal do CONANDA vigente.
📝 Na sequência, foi lido o Projeto de Lei Nº003/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2024-LDO, o qual foi encaminhado para a Comissão de Orçamento e Fiscalização para análise.
🗣️Usando o espaço do #Grandeexpediente, o Vereador e Presidente @tiago_vereador, comunicou aos parlamentares do pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, através do requerimento de autoria dos Vereadores: Vereadora @cmariamadalenaalvesda; Vereador @chagas_cajazeira; Vereador @tiagosousa_1985; Vereadora @miryanfortes e do Vereador Preto Diniz, para investigar denúncia de irregularidade na captação e aplicação destinado ao tratamento de sequelas da COVID-19, no montante de R$743.533,20 o qual foi noticiado em rede nacional no programa Fantástico na emissora rede globo e pelo Ministério Público Federal.

📌Lembrando que nossas transmissões ficam salvas no canal TV câmara no site www.cmmataroma.ma.gov.br
Continue nos acompanhando em nossas redes sociais!

#Sessãoordinaria #corrupcão #investigação #Camaramunicipal #covid #mataromamaranhão