Câmara Municipal de Mata Roma aprovou o Projeto de Resolução Nº 006/2023 que trata-se da Criação da Comissão Especial de Inquérito Temporária – CPI

por mtr última modificação 09/05/2023 15h04

A Câmara Municipal de Mata Roma – MA realizou a 08ª Sessão Ordinária nessa sexta feira 05 de maio de 2023 sob a presidência do vereador Pedro Augusto dos Santos Moura.

Os trabalhos iniciou com a leitura da palavra do senhor no livro de salmo nº 08, prosseguindo Foi realizada a leitura da ata da sessão anterior no qual foi aprovada por todo com ressalvas.

Logo após o senhor presidente autorizou 01ª secretária fazer a leitura do ofício de Nº 40/2023 de autoria do TJMA – 01ª(primeira) Comarca de Chapadinha onde solicita o espaço do plenário da Câmara Municipal de Mata Roma no dia 13 de junho de 2023 a partir das 8 horas da manhã , a fim de que seja realizada uma sessão de julgamento pelo tribunal do Júri referente ao processo nº 0000-34.34.2021.8.10.0031.

Em seguida foi comunicado que o Sindicado dos Servidores Municipal de Mata Roma – MA protocolou o ofício de nº 06/2023 na casa legislativa informando que tomaram conhecimento da existência de um projeto lei que equipara auxiliar de enfermagem à técnico de enfermagem, tendo em vista que exercem as mesmas funções, etc no qual solicita votação do referido projeto em caráter de urgência. Fez uso da tribuna o vereador Tiago de Sousa Monteles, disse que essa lei existe e portando os vereadores irão se reunir para juntos analisarem.

Na Mesa Diretora o senhor presidente comunicou ao plenário referente ao Projeto de Resolução Nº 006/2023 de autoria dos vereadores requerentes via requerimento de Nº 001/2023 que trata-se da Criação da Comissão Especial de Inquérito Temporária – CPI para investigar a aplicação dos Recursos destinados ao tratamento de seqüelas da COVID-19.

No ato contínuo autorizou a 01ª (primeira) secretária Maria Madalena fazer a leitura desse projeto de resolução nº 006/2023. Logo após a leitura o senhor presidente Pedro Augusto dos Santos Moura colocou o Projeto de Resolução Nº 006/2023 em apreciação e votação em plenário no qual foi aprovado.

No grande expediente fizeram uso da tribuna os nobres vereadores a qual expressaram suas oratórias

Abaixo Vídeo na íntegra do momento da votação ao Projeto de Resolução Nº 006/2023: