Câmara de Mata Roma - MA realizou a 03ª Sessão Extraordinária do biênio 2023/2024 ás 16 horas de 06 de novembro de 2023

por mtr última modificação 08/11/2023 23h18

Na 03ª Sessão Extraordinária do bienio 2023/2024 da Câmara Municipal de Mata Roma - MA, realizada em 06 de novembro de 2023, sob a presidência do vereador @tiago_vereador, foram discutidos e votados diversos itens de pauta.

Entre os itens votados, destaca-se a aprovação do Relatório Conclusivo da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que recebeu 7 votos a favor e 3 votos contrários. Esse relatório foi discutido e aprovado pelo plenário.

Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2023, de autoria da CPI, que requer do Poder Legislativo a criação de uma Comissão Processante para apurar atos de infrações político-administrativas praticados pelo atual Prefeito de Mata Roma, BESALIEL FREITAS ALBUQUERQUE. Esse projeto recebeu 07 votos a favor e 03 votos contrários. Além disso, o Parecer da Comissão de Justiça e Legislação, que analisou a legalidade desse projeto, também foi aprovado.

Após a aprovação desses itens, houve um sorteio entre os vereadores para a composição da Comissão Processante. O presidente concedeu um intervalo de 05 minutos para que os vereadores aclamados pudessem discutir na sala de reunião quem seria o Presidente, Relator e Membro. Apos encerrado o intervalo, o presidente da casa comunicou ao plenário que a Comissão Processante será composta por Maria Madalena Alves da Costa como Presidente, Claumir Diniz Rego como Relator e Javé Ferreira da Costa Lima como Membro, por resolução.

Essas foram as principais deliberações e acontecimentos da 03ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Mata Roma - MA.

Fonte: Assessoria da Câmara de Mata Roma - MA.